Assessores

Prof. Dr. Rodolfo Langhi

(UNESP/Bauru)

O Prof. Rodolfo possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências (1996) pelo Centro Universitário Fundação Santo André, mestrado (2004) e doutorado (2009) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Para a Ciência da UNESP/Bauru. É sócio efetivo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF). É autor dos livros Educação em Astronomia: repensando a formação de professores e Aprendendo a ler o céu: pequeno guia prático para a astronomia observacional, além de mais de duas dezenas de artigos completos em periódicos.

Profa. Doutoranda Gleici Kelly de Lima

(UNESP/Bauru e IFC Rio do Sul)

A Profa. Gleici possui graduação em licenciatura em Pedagogia pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Videira, Mestrado em Educação para a ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Bauru (2020), e é doutoranda em Educação para a ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Bauru. É membro do Comitê Nacional de Divulgação da União Astronômica Internacional (IAU-NOC Brasil). Participante do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GEPEC) e Grupo de Estudos em Infância (GEI). Pesquisa sobre a interlocução entre Ensino de Astronomia em Espaços nãoformais, Psicanálise, memória, letramento científico, Infância e Lúdico.

Prof. Dr. Marcos Daniel Longhini

(Universidade Federal de Uberlândia)

O Prof. Marcos possui graduação em Física pela UNESP - Bauru/SP (1998), em Pedagogia, pelo Centro Universitário Claretiano (2010), Mestrado em Educação Para Ciência pela UNESP - Bauru/SP (2001) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Atualmente, é Professor Associado 4 da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Educação, atuando na formação de professores e no Ensino de Ciências, com ênfase em Física e Astronomia. É autor dos livros Ensino de Astronomia na escola: concepções, ideias e práticas e Educação em astronomia no Brasil: história oral de vida de professores.

Profa. mestranda Vanessa Simões da Silva Oliveira

(Rede municipal de educação de Curitiba e UTFPR)

A Profa.Vanessa possui graduação em licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (2013) e em licenciatura em Letras pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos (2007). Especialista em Educação Especial Inclusiva pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (2012). Atualmente é mestranda do programa de mestrado profissional em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde desenvolve ferramentas para o ensino de Astronomia baseadas em jogos lúdicos.